|Arroz | Lanches | Salada
-

Fondue de Chocolate

Curtir a Página:
Dê Um Like!
Ingredientes para o Fondue:

- 100g de chocolate ao leite
- 100g de chocolate meio amargo
- 1/2 xícara de creme de leite fresco
-  2 colheres de licor de cacau ou laranja
- 1 colher de café de canela em pó (opcional)


Itens para mergulhar no molho

- Morangos
- Marshmallow
- Uvas verdes tipo Itália
- Ameixas
- Frutas frescas ou secas de sua preferência
- Biscoitos e pedaços de bolo

Modo de Fazer:

Primeiro lave bem todas as frutas frescas que for usar no fondue e seque-as usando um papel toalha. Coloque todas as frutas que for usar em porções pequenas em potinhos separados. Coloque os demais itens em potinhos.


Modo de Preparar o Fondue:

Separe uma panela média e adicione água até a sua metade e coloque para ferver. Separe uma tigela menor que caiba dentro dessa panela, quebre os chocolates em pedaços pequenos e acrescente dentro dessa tigela. Em seguida coloque a tigela com os chocolates picados sobre a água bem quente e aguarde um pouco até que o chocolate comece a derreter.Na verdade estamos fazendo um banho maria para derreter o chocolate.


Com auxilio de uma colher mexa até que os chocolates estejam totalmente derretidos. Assim que estieverem totalmente derretidos adicione o creme de leite fresco aos poucos e, vá misturando delicadamente até formar um creme homogêneo.

Após obter o creme acrescente o licor de cacau ou de laranja, e a canela em pó.Volte e mexer delicadamente até que o creme fique liso. Em seguida coloque esse creme para a panela de fondue de chocolate. E sirva com a mesa com as frutas em volta e bom apetite!
 
© 2014 Gulosinho