|Arroz | Lanches | Salada
-

Chamuças (receita)

Curtir a Página:
Dê Um Like!
A quantidade de picante é a gosto. Desta vez não carreguei em excesso, uma vez que havia miudagem a petiscar e como eles gostam muito, não estiquei a corda… Outra nota, elas fritam muito depressa e convém escorrer bem depois de fritas. 

Além disso usei umas folhas de massa próprias para o efeito, que se encontram à venda em lojas de produtos alimentares indianos, na zona de congelados. Caso não consigam encontrar, pode ser substituída por massa filo, com 2 ou folhas sobrepostas, cortadas em tiras compridas com cerca de 6 a 7 cm de largura. Esta receita rendeu 36 chamuças. Aqui fica:

 Ingredientes:

36 folhas de massa de chamuça (ou as que renderem)
2 de peitos de frango
1 cebola média
2 cenouras médias
4 dentes de alho
6 ou 7 folhas de couve (das folhas mais clarinhas)
1 e 1/2 colheres de sopa de caril picante
1 e 1/2 colheres de sopa de garam masala
Uma pitada de sal
Azeite ou margarina q.b.



Modo de Fazer:

Começar por partir o peito de frango em pedaços. Colocar na frigideira com um pouco de azeite e margarina, temperar com uma pitada de sal e deixar alourar. Enquanto isso, picar no robot de cozinha a cebola e os alhos e reservar. De seguida picar a couve e reservar. 


E de seguida picar a cenoura e reservar. Nenhuma destas coisas deve ficar desfeita. Apenas picada miudinha. Retirar a carne do lume e picar a carne da mesma forma que os legumes.

Colocar todos os legumes na frigideira, acrescentando mais um pouco da gordura selecionada e deixar cozinhar por uns minutos, apenas para amolecerem. Juntar a carne picada, o caril e o garam masala. 


Deixar cozinhar por uns minutos, mexendo com frequência para o tempero ficar bem homogéneo. Retirar do lume e deixar arrefecer um pouco para começar a montar as chamuças. Estender uma tira de massa e numa das pontas, deixando um pouco de massa, colocar uma colher de recheio. 

A seguir dobrar em triangulo, da mesma forma que se dobram os sacos de supermercado, até chegar ao fim da tira. Humedecer ligeiramente a ponta da massa com água para colar. (Em breve outro post com esquema da dobragem, que já podem espreitar nas fotos do facebook)

Aquecer óleo numa fritadeira e fritar as chamuças cerca de 3 a 4 minutos, virando-as a meio do tempo. Retirar do óleo e escorrer bem em papel de cozinha absorvente. Comer quentes ou frias.



Fonte: As Receitas Lá de Casa
 
© 2014 Gulosinho