|Arroz | Lanches | Salada
-

Pastelão de Batatas (Bacalhau, de Frango...)

Curtir a Página:
Dê Um Like!
Ingredientes da Massa:
1kg de batatas cozidas e passadas no espremedor, 2 colheres (sopa) cheias de farinha de trigo (já fiz sem farinha ou com 1 colher de sopa rasa, mas´fica mais difícil de manusear a massa), 2 gemas, 1 colher (sopa) bem cheia de margarina/manteiga, sal e noz moscada a gosto e 1 gema para pincelar.
 
Ingredientes do Recheio:
200g de queijo fresco, 1/2 xícara (chá) de salsa com cebolinha bem picadas, sal e pimenta-do-reino a gosto, 2 colheres (sopa) de uva passas com nozes misturadas (opcional). Pode substituit, se preferir, as passas com nozes por 2 colheres (sopa) de presunto de peru picado e 3 azeitonas picadas.

Modo de Fazer a Massa:

junte todos os ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre até fazr um purê bem seco. Deixe esfriar um pouco, misture-a com a farinha de trigo e faça uma só massa para utilizar em seguida, na montagem. Normalmente, o recheio é feito, enquanto a massa fica esfriando (antes de pôr a farinha - há quem use menos farinha ou nem a use).
 
Modo de Fazer o Recheio:
 corte o queijo em pedaços grandes e misture com os outros ingredientes.
 
Modo de Montar o Pastelão:
 abra a massa, em formato oval, entre 2 plásticos. Coloque o recheio, dobre ao meio como um grande pastel (ou faça o mesmo procedimento, mas dividindo a massa total ao meio para fazer 2 pastelões. Ponha-o(s) em uma assadeira untada e pincele a gema nelas. Com uma faca afiada, faça talhos não muito fundos para não chegar até o recheio. Leve ao forno (250ºC - bem quente) pré-aquecido, para corar (uns 15min). Sirva com salada.
 
Dica: Prefira dividir a massa e fazer pastéis médios.


Fonte: Doce Lar Para Você
 
© 2014 Gulosinho